Secretaria de Parcerias em Investimentos

Secretaria de Parcerias
em Investimentos

Início » Concessionárias de trem e metrô terão operação especial na Virada Cultural
Share

Concessionárias de trem e metrô terão operação especial na Virada Cultural

Linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda vão funcionar 24h neste final de semana

As linhas da ViaMobilidade, ViaMobilidade8e9 e ViaQuatro terão operação ininterrupta de sábado (18) para domingo (19) para apoiar a Virada Cultural na cidade de São Paulo. Durante a madrugada de domingo, todas as estações das linhas 4-Amarela, 5-Lilás de metrô e 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, estarão abertas para desembarque e transferências para atender o público do evento.

Linha 4-Amarela

As estações Luz, República, Paulista–Pernambucanas e Pinheiros estarão abertas para transferência e desembarque. A Estação Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro estará aberta também para embarque. As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque.

Linha 5-Lilás

As estações Santa Cruz, Chácara Klabin e Santo Amaro estarão abertas para transferência e desembarque. As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque.

Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda

As estações Barra Funda, Pinheiros e Santo Amaro, Presidente Altino e Osasco estarão abertas para transferência e desembarque após a meia-noite de domingo. Já as demais estações permanecerão abertas apenas para desembarque.

Para os passageiros que utilizam a estação Imperatriz Leopoldina (Linha 8), em função de obras de ampliação do mezanino, o acesso à estação pela rua Major Paladino estará fechado no domingo. Os passageiros que chegarem por esse acesso serão conduzidos por serviço de ônibus até a outra entrada, na avenida Imperatriz Leopoldina. O inverso acontecerá para os passageiros que desejarem sair pelo lado fechado da estação.

No fim de semana, as linhas 8 e 9 também terão manutenções programadas. Na Linha 8, no domingo (19), os intervalos serão de 17 minutos durante toda a operação comercial.

Na Linha 9, no sábado (18), das 23h à 0h, os intervalos serão de 10 minutos entre Osasco e Jurubatuba. No mesmo horário, os intervalos serão de 20 minutos entre Jurubatuba e Bruno Covas-Mendes/Vila Natal

No domingo (19), das 8h às 17h, os intervalos serão de 10 minutos entre Osasco e Jurubatuba. No mesmo horário, os intervalos serão de 20 minutos entre Jurubatuba e Bruno Covas-Mendes/Vila Natal.

Metrô e CPTM

De sábado (18) para domingo (19), as linhas da CPTM irão operar ininterruptamente durante a madrugada. Entre meia-noite e 04h da manhã, as estações estarão fechadas para embarque e apenas os passageiros que chegarem à CPTM por meio de integração com o Metrô poderão embarcar. Os intervalos médios entre os trens serão de 30 minutos nas cinco linhas da companhia neste horário especial. Serão disponibilizados trens de prontidão em locais estratégicos ao longo da malha ferroviária, que poderão ser utilizados se necessário.

Já no Metrô, a operação das quatro linhas será ininterrupta durante a madrugada do sábado (18) para o domingo (19). As estações São Bento e Anhangabaú ficarão abertas para embarque e desembarque e todas as demais estações abertas para desembarque. Na estação Anhangabaú, o embarque será feito pelo acesso Formosa e, na estação São Bento, o público poderá embarcar pelo acesso do Vale. Os demais acessos destas estações ficarão fechados. A operação será monitorada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) e se houver necessidade, haverá aumento na frota.

Secretaria de Parcerias em Investimentos