Início » Governo de São Paulo participa de painéis nos EUA para discutir investimentos privados no estado

Carteira de projetos foi debatida em eventos com empresários e investidores globais em Nova York

O Governo de São Paulo encerra nesta quinta (16) a missão internacional na conferência do Itaú BBA Latin América. Na ocasião, o governador Tarcísio de Freitas apresentará as oportunidades de investimentos no estado a cerca de 30 investidores e representantes de grupos privados.

Ontem (15), no terceiro dia do roadshow do governo paulista para apresentar os principais projetos de infraestrutura, saneamento, logística e mobilidade do Estado, Tarcísio mostrou iniciativas a executivos de fundos globais de investimentos na conferência “Brazil & World Economy”, promovida pelo BTG Pactual.

Tarcísio foi um dos debatedores do painel “Oportunidades e Desafios no Brasil”, em Nova York, nos Estados Unidos, e detalhou o portfólio do programa paulista de parcerias, concessões e desestatizações, que já conta com 20 iniciativas qualificadas e 44 leilões previstos.

Estamos falando de uma carteira de investimentos que vai passar dos R$ 200 bilhões, com projetos inovadores de saneamento, mobilidade, rodovias e sociais. Por isso, estamos estruturando o estado do ponto de vista fiscal e administrativo para ampliar nossa capacidade de investimento gerando um ganho de produtividade”, afirmou o governador.

Ainda nesta quarta-feira (15), Tarcísio de Freitas participou, junto a outras autoridades nacionais, do Summit Brasil-USA, promovido pelo Valor Econômico. Na ocasião, o governador atualizou os investidores sobre o andamento do projeto de desestatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp.

A próxima etapa do processo será a reunião do Conselho Deliberativo da Unidade de Regional de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário Sudeste (URAE-1), na próxima semana. A expectativa da gestão é que a oferta pública de ações da companhia seja aberta ainda neste trimestre.

Saiba mais: