Início » Governo de SP apresenta projeto de concessão de rodovias a prefeitos paulistas

Governo de SP apresenta projeto de concessão de rodovias a prefeitos paulistas

Secretário Rafael Benini apresentou projetos de concessão de rodovias para representantes de Itu, Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva, Cotia, Itapevi, Araçariguama, Jandira e Carapicuíba

O secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, visitou oito municípios entre os dias 15 e 16 de fevereiro para apresentar alguns dos projetos de concessão do Programa de Parcerias de Investimentos do Estado (PPI-SP). Entre os destaques está a concessão de lote rodoviário nomeado “Nova Raposo”. O projeto inclui vias atualmente administradas pela ViaOeste e trechos do DER-SP (Departamento de Estradas de Rodagem). O investimento está estimado em R$ 10,4 bilhões.

Na quinta-feira (15), Benini esteve reunido com prefeitos e representantes dos municípios de Itu, Pirapora do Bom Jesus e Cabreúva. Nesta sexta-feira (16), o secretário conversou com autoridades de Cotia, Itapevi, Araçariguama, Jandira e Carapicuíba, dando seguimento à série de visitas para apresentação de projetos.

“Estamos apresentando projetos aos prefeitos para colhermos contribuições e termos uma proposta que já possa atender as necessidades de cada município. No caso da Nova Raposo, vamos abrir a consulta pública em março e teremos a audiência pública na sequência para avançarmos ainda mais. Por isso, é importante a participação de todos para termos um projeto ainda melhor”, destaca Benini.

Lote Nova Raposo
O projeto do Lote Nova Raposo faz parte da carteira do PPI-SP. O trecho a ser licitado tem 147 quilômetros e conecta a capital e a região metropolitana à Região Oeste pelas rodovias Castello Branco e Raposo Tavares. O projeto inclui, por exemplo, a implantação de faixa adicional, continuidade de vias marginais e nova solução para a chegada a São Paulo, com diversas soluções em desnível, na Raposo Tavares.

A proposta da Secretaria de Parcerias em Investimentos é colocar os estudos técnicos e as minutas de edital e contrato em consulta pública na primeira quinzena de março para colher contribuições da sociedade. As audiências públicas deverão acontecer no mesmo mês. A previsão é publicar o edital e realizar o leilão neste ano.

PPI-SP
O Programa de Parcerias de Investimentos do Governo de SP visa atrair investimentos privados, com o objetivo de melhorar a prestação dos serviços públicos à população, ampliando as oportunidades de negócios, emprego, desenvolvimento socioeconômico, tecnológico, ambiental e industrial em São Paulo.