Secretaria de Parcerias em Investimentos

Secretaria de Parcerias
em Investimentos

Início » Governo de SP aprova modelagem para privatização da Emae
Share

Governo de SP aprova modelagem para privatização da Emae

Documentação foi apresentada na reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos de São Paulo. Edital será publicada no Diário Oficial na segunda-feira (18)

O Governo de São Paulo aprovou a modelagem final para o leilão de privatização da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae). A partir dessa definição, o edital será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na segunda-feira (18). A reunião contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, do vice-governador, Felicio Ramuth, do secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, e do diretor-presidente da Emae, Márcio Rea.

A medida foi chancelada durante a 43ª Reunião Conjunta Ordinária do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas (CGPPP) e do Conselho Diretor do Programa de Desestatização (CDPED), que é presidido pelo vice-governador.

A Emae é uma sociedade anônima de capital aberto controlada pelo Estado de São Paulo e que atua no setor de geração de energia hidrelétrica, além da operação do Canal Pinheiros e de reservatórios localizados na Grande São Paulo.

PPI-SP

O programa estadual do Estado tem como objetivo ampliar as oportunidades de investimento, emprego, desenvolvimento socioeconômico, tecnológico, ambiental e industrial em São Paulo. Ao todo, são 20 projetos qualificados e uma carteira de mais de R$ 220 bilhões.

A atuação da iniciativa é baseada em sustentabilidade dos projetos, segurança jurídica, estabilidade das normas e observação das melhores práticas nacionais e internacionais. Esses pilares norteiam a relação entre o Governo do Estado e as empresas parceiras.

Secretaria de Parcerias em Investimentos