Secretaria de Parcerias em Investimentos

Secretaria de Parcerias
em Investimentos

Início » Governo de SP inicia missão nos EUA para apresentar projetos e atrair investimentos
Share

Governo de SP inicia missão nos EUA para apresentar projetos e atrair investimentos

Tarcísio de Freitas se reúne com fundos de investimento e executivos de grupos privados interessados em investir nos ativos estaduais

O Governo de São Paulo iniciou nesta segunda-feira (13), em Nova Iorque (EUA), a segunda missão internacional do ano para apresentar oportunidades de investimentos no Estado a grupos e investidores estrangeiros. Liderada pelo governador Tarcísio de Freitas, a comitiva paulista realizará uma série de reuniões e agendas bilaterais com bancos e fundos de investimento.

O Estado tem sido incisivo em demonstrar para o mercado internacional as oportunidades que São Paulo possui. Teremos reuniões com importantes fundos de investimento e eventos com grandes bancos, e isso é importante para a atração de investimentos privados, que é o que vai acelerar o desenvolvimento e gerar emprego e renda ao povo paulista“, disse Tarcísio de Freitas. 

Nos encontros que ocorrem até quinta-feira (16), o Governo de SP apresentará a carteira de projetos de concessões, desestatizações e parcerias, estimada em mais de R$ 220 bilhões. Ao todo, são 18 iniciativas já qualificadas e distribuídas em quatro eixos estruturais – água e energia, mobilidade, rodovias e social. A expectativa da gestão é realizar 44 leilões até o final de 2026, mobilizando grupos globais interessados em investir nos ativos estaduais. 

A primeira reunião da missão será com os representantes da XP Investments. Na sequência se encontra com investidores internacionais em um meeting organizado pelo Banco Santander. A comitiva ainda se reúne com integrantes do Bank of America e investidores para apresentar projetos e oportunidade de negócio do governo paulista.

Ainda durante a semana, o governador Tarcísio de Freitas participa de outros dois eventos. No primeiro deles, ele será um dos debatedores do painel “Oportunidades e Desafios no Brasil” na conferência “Brazil &Word Economy”, promovida pelo grupo BTG Pactual. Na sequência, ele se junta a outras autoridades nacionais para participar do Summit Brasil-USA. Dentre os temas que serão abordados no encontro estão a agenda de reformas no Brasil, as medidas necessárias para melhorar o ambiente de negócios no país, o futuro do agronegócio e os investimentos em infraestrutura.

O governador encerra a missão com uma apresenta das oportunidades de investimentos no Estado de São Paulo a cerca de 30 investidores e representantes de grupos privados na conferência do Itaú BBA Latin América.

Saiba mais:

Secretaria de Parcerias em Investimentos