Secretaria de Parcerias em Investimentos

Secretaria de Parcerias
em Investimentos

Início » Governo de SP vistoria andamento da duplicação da SP-255, entre Jaú e Barra Bonita
Share

Governo de SP vistoria andamento da duplicação da SP-255, entre Jaú e Barra Bonita

Aporte de R$ 101 milhões é voltado à modernização e ampliação de cerca de 15 km de pista

O secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, realizou uma vistoria técnica nesta sexta-feira (28) às obras de duplicação da Rodovia Otávio Pacheco de Almeida Prado (SP-255), no trecho entre Jaú e Barra Bonita. O empreendimento tem 10 quilômetros de extensão, com investimento de R$ 101 milhões da concessionária ViaPaulista. A previsão é que o segmento seja liberado para tráfego nos próximos dias.

“Fizemos uma vistoria nas obras na SP-255. São 10 quilômetros de duplicação. É uma alegria ver o andamento do empreendimento e, agora, temos que acelerar o máximo possível para que o trabalho chegue até Barra Bonita”, destacou Rafael Benini.

O diretor-geral da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Milton Persoli, acompanhou a vistoria técnica. O gerenciamento e fiscalização das obras são feito pela agência reguladora.

As obras na SP-255 contemplam a duplicação de mais de 15 quilômetros de pistas, na ligação entre os municípios de Jaú e Barra Bonita, além de dois novos dispositivos de acesso (Km 161,2 e Km 167), remodelação de um acesso (Km 156), alargamento de ponte (Km 162), nova sinalização vertical e horizontal e melhorias no sistema de drenagem local.

São gerados pela obra cerca de 440 empregos diretos e indiretos. As intervenções vão beneficiar diretamente mais de 280 mil habitantes.

“Essa vistoria faz parte do nosso acompanhamento constante das obras no Estado que, além de melhorar o fluxo, reduzindo o tempo das viagens, também levará mais segurança e conforto àqueles que utilizam a SP-255”, afirmou Milton Persoli.