Secretaria de Parcerias em Investimentos

Secretaria de Parcerias
em Investimentos

Início » Linha Uni altera localização do VSE Felício dos Santos
Share

Linha Uni altera localização do VSE Felício dos Santos

Mudança, de aproximadamente 500m, acontece depois de considerações técnicas da equipe de engenharia

O poço de Ventilação e Saída de Emergência (VSE) Felício dos Santos, que faz parte das obras da Linha 6-Laranja de metrô, implantado na Rua Senador Felício dos Santos, 142, no bairro da Liberdade, no centro de São Paulo, será remanejado de endereço. O novo local determinado para instalação será na Rua Tamandaré, 596, a aproximadamente 500 metros do ponto original.

A alteração do local de instalação do VSE ocorre após considerações técnicas, seguindo rigorosos critérios de engenharia. Essas análises identificaram a nova localização como mais adequada para atender às necessidades do projeto, proporcionando uma melhor infraestrutura e acessibilidade.

Para garantir e oferecer esclarecimentos à comunidade do entorno, será realizada uma reunião pública presencial e online. A reunião aconteceria no próximo dia 20 de maio foi cancelada por revisão de procedimento, segundo a Linha Uni. A empresa agradeceu a compreensão dos moradores e comerciantes pelo desconforto temporário, necessário para a implantação desta obra que resultará na melhor opção de transporte para a coletividade e proporcionará melhor qualidade de vida para a população da região.

Sobre a Linha 6-Laranja

Com 15 km de extensão e 15 estações, a Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo vai ligar o bairro da Brasilândia, na Zona Norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade, reduzindo a apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia. A linha deverá transportar cerca de 630 mil passageiros por dia. Maior obra de infraestrutura em execução atualmente na América Latina, o empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade. As obras estão em execução pela ACCIONA, atualmente com geração de mais de 8 mil empregos. Depois de finalizada, a linha será operada pela concessionária Linha Uni por 19 anos.

Secretaria de Parcerias em Investimentos