Investimento está associado ao projeto de produção de biometano. Evento aconteceu na quarta-feira (4) e contou com a presença do secretário Rafael Benini
O secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, visitou, nesta quarta-feira (4), a Planta Biometano COPI da Raízen, localizada em Piracicaba, no interior paulista. As obras tiveram início em abril de 2022, gerando 1.500 empregos diretos e indiretos.
A obra está associada ao projeto de produção de biometano, em que é feito o reaproveitamento de metano que seria despejado na atmosfera, que é produzido com os resíduos da cana, proveniente da produção de etanol e açúcar. A Planta E2G COPI gera 120 empregos diretos e mais de 300 na entressafra, com produção mensal de 3,5mm de litros de etanol.
A companhia é a única no mundo a produzir o E2G (etanol de segunda geração) em escala industrial. O produto será essencial para atender a demanda futura e crescente por biocombustíveis dos mais diversos setores. A empresa já anunciou a implantação de oito plantas, sendo que cinco já estão em construção.
Segundo a Raízen, a meta é ter 20 plantas de produção de E2G até o ano-safra 2030-2031, representando uma capacidade instalada de produção anual de aproximadamente 1,6 milhão de metros cúbicos e um investimento total na ordem de R$ 24 bilhões.
Secretaria de Parcerias em Investimentos