Secretaria de Parcerias em Investimentos

Secretaria de Parcerias
em Investimentos

Início » SPI visita obras do Parque de Bioenergia Costa Pinto, em Piracicaba
Share

SPI visita obras do Parque de Bioenergia Costa Pinto, em Piracicaba

Investimento está associado ao projeto de produção de biometano. Evento aconteceu na quarta-feira (4) e contou com a presença do secretário Rafael Benini

O secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, visitou, nesta quarta-feira (4), a Planta Biometano COPI da Raízen, localizada em Piracicaba, no interior paulista. As obras tiveram início em abril de 2022, gerando 1.500 empregos diretos e indiretos.

A obra está associada ao projeto de produção de biometano, em que é feito o reaproveitamento de metano que seria despejado na atmosfera, que é produzido com os resíduos da cana, proveniente da produção de etanol e açúcar. A Planta E2G COPI gera 120 empregos diretos e mais de 300 na entressafra, com produção mensal de 3,5mm de litros de etanol.

A companhia é a única no mundo a produzir o E2G (etanol de segunda geração) em escala industrial. O produto será essencial para atender a demanda futura e crescente por biocombustíveis dos mais diversos setores. A empresa já anunciou a implantação de oito plantas, sendo que cinco já estão em construção.

Segundo a Raízen, a meta é ter 20 plantas de produção de E2G até o ano-safra 2030-2031, representando uma capacidade instalada de produção anual de aproximadamente 1,6 milhão de metros cúbicos e um investimento total na ordem de R$ 24 bilhões.

Secretaria de Parcerias em Investimentos