O Governo de São Paulo qualificou projeto de parceria público-privada (PPP) no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos de São Paulo (PPI-SP) que deverá viabilizar a construção de 50 mil moradias populares e de interesse social em cidades da Grande São Paulo, interior e litoral. A iniciativa deve beneficiar diretamente cerca de 175 mil pessoas.
O escopo do programa compreende dez projetos localizados na macrometrópole (RMSP e dos arredores) que contam com quase quatro milhões m² de terrenos, dos quais 98% são de titularidade do Estado. Os projetos visam a revitalização, adensamento populacional metropolitano e o desenvolvimento de novas centralidades, em sinergia com outras políticas públicas e projetos estaduais e municipais, como parques urbanos e mobilidade urbana. Os estudos foram contratados com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Localidades em estudo: área central de São Paulo; Tiquatira; Itaquera; Guaianazes e Lajeado; áreas invadidas da CDHU; Fazenda Albor; Guarujá; Guarulhos (Parque Cecap); Bragança Paulista; e Campinas, Sumaré e Hortolândia.
INFORMAÇÕES DO PROJETO
Setor: Social
Objeto: Estudo de dez projetos localizados na macrometrópole (RMSP e arredores) para oferta de 50 mil unidades habitacionais
Modalidade: Concessão Administrativa
Investimento previsto: Em estudo
Prazo: Em estudo