Secretaria de Parcerias em Investimentos

Secretaria de Parcerias
em Investimentos

Secretaria de Parcerias em Investimentos

Projetos elaborados com alto grau de rigor técnico e modelagem atrativa

Início » Novas Escolas
Ícone do Projeto

Novas Escolas

Social
Qualificação no PPI
1T23
Estudo

4T23
Audiência Pública
1T24
Edital

1T24
Leilão

2T24
Contrato

3T24
Status:
Concluído
em andamento
a realizar
INVESTIMENTOS
R$ 1,6 BILHÃO
DESPESAS OPERACIONAIS
R$ 2,5 MILHÕES
PRAZO
25 ANOS
UNIDADES
33 ESCOLAS (em dois lotes)
TIPO DE ATIVO
GREENFIELD
MODELO JURÍDICO
PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA
Informações do projeto

Na área da Educação, o Governo de São Paulo trabalha com projeto de parceria público-privada (PPP) para construção de unidades escolares para atender 35 mil estudantes nos ensinos fundamental e médio. O projeto Novas Escolas, qualificado no Programa de Parcerias de Investimentos do Estado (PPI-SP), tem como objetivo de melhorar e modernizar a infraestrutura das escolas da rede estadual. O escopo inclui a construção, adequação e manutenção predial dessas novas unidades educacionais (apenas serviços não-pedagógicos). O projeto prevê 33 escolas, divididas em dois lotes. O parceiro privado ficará encarregado de criar centros educativos com ambientes integrados, tecnologia, espaços de inovação e de estudo individual, por exemplo.

Outro ganho é na centralização da contratação que vai otimizar e melhorar a gestão – ganhos de eficiência, redução de custos, com melhor na qualidade nos gastos. Isso significa mais tempo e recursos para gestores e professores se dedicarem às atividades pedagógicas, reduzindo o tempo gasto por falhas na infraestrutura escolar.

Lote 01: Serão 17 unidades e 17.940 vagas. Inclui os municípios de Aguaí, Araras, Bebedouro, Jardinópolis, Leme, Limeira, Lins, Marília, Olímpia, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sertãozinho, Sumaré.

Lote 02: Serão 16 unidades e 17.160 vagas. inclui os municípios de Arujá, Atibaia, Campinas, Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Itapetininga, Itatiba, Peruíbe, Salto de Pirapora, São José dos Campos, Sorocaba, Suzano.

Multimídia